Não, não é sexta…

sexta-feira3

Imagem retirada do Google: sexta-feira…

“Conviver com os outros é uma tortura para mim. E eu tenho os outros em mim. Mesmo longe deles sou forçado ao seu convívio. Sozinho, multidões me cercam. Não tenho para onde fugir a não ser que fuja de mim”.

[Bernardo Soares: Pessoa]

     Vou pela rua e é inevitável observar os semblantes pesados, dos transeuntes que me atropelam sem me ver, enquanto ignoram o meu bom dia, olhando para seus celulares. É segunda-feira e isso já seria a justificativa perfeita para ignorar as caras feias, os xingamentos, o terrível tormento de mais uma semana que se inicia. E eu sigo a passos lentos, sem entender esse processo humano, de comemorar às sextas e morrer de depressão, toda segunda. Minha sensibilidade para isto deve ser como o fogo que, atingido por um forte vento, perdeu por um momento o sentido das coisas. E eu não entendo! Essa gente bem-sucedida que passa os dias tomando antidepressivo e esperando, faminto, mais uma sexta-feira. E eu não entendo como o tempo passa para essa gente que, aflita, ignora o presente. Eu não compreendo esse modo de funcionamento, esse esforço tremendo de sustentar a vida em torno de um dia da semana, esse marasmo de ver tudo como um suplício e de contagiar o resto, que ainda carrega algum otimismo, a vivenciar essa íntima descrença. Mais uma vez percebo que caminho entre fantasmas, que só voltarão à vida, na próxima sexta-feira. 

Esse post foi publicado em Prosa e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Não, não é sexta…

  1. Uma tentativa de camuflar o peso da rotina, quem sabe?
    A segunda é a irmã má da sexta, enquanto uma é opressora; a outra, libertadora…

    Gratidão pelo seu escrito!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Marcos Silva disse:

    Ainda bem que já começo minha sexta na segunda…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

