Reencontro…

12143184_969074906464632_3288164641396032240_n

Desconheço a autoria da Imagem.

Perguntaram-me: onde vais?
E não sei onde vou, só sei que tu me prendes.

[Geraldo Bessa Victor]

De repente, senti uma necessidade absurda de evadir.

Juntar, numa pequena mala, alguns pertences…

(Um par de roupas, três livros e nenhuma fotografia).

Sair assim, pelo mundo, num passo lento, quase irritante,

rumo àquela de mim que se encontra perdida 

em algum quinto dos infernos por aí.

.

E quando eu me encontrar de novo, vou me abraçar

e dizer palavras de alento em meus ouvidos.

Farei questão de frisar que tudo vai ficar bem agora.

Andarei de mãos dadas comigo, numa praia deserta,

e enxugarei minhas lágrimas de desespero,

ao som das ondas se quebrando nas pedras.

.

Então, sentaremos na areia, e olharemos o horizonte…

Traçaremos, juntas, outro mapa para a nossa volta

e, com um pouco mais de fé, chegaremos inteira.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Reencontro…

  1. Joana Ferraz disse:

    Deixe-me ir, preciso andar… vou por aí a procurar.. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

