Diz que me ama…

90

Desconheço o autor da pintura.

Quero que todos os dias do ano
todos os dias da vida
de meia em meia hora
de 5 em 5 minutos
me digas: Eu te amo.

[Carlos Drummond de Andrade]

Diz, diz que me ama…

Me toma nos braços, feito criança,

me dá colo, sossego, depois,

me vira do avesso, me enche de certezas…

.

Diz, por favor, diz que me ama.

Sonha comigo um sonho possível,

viaja meu corpo sem sair do lugar,

dorme comigo um sono tranquilo

e me faz renascer feliz, a cada manhã.

.

Vem… diz que me ama:

que sou seu caso sério,

que entre nós não há mistérios

e que não vive sem mim…

.

Diz, diz que me ama.

Só por hoje,

seria bom demais ouvir…

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Diz que me ama…

  1. Mariana Gouveia disse:

    de uma delicadeza que faz carinho na alma…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana Teixeira disse:

    Que lindo Triccia! Daqueles que a gente quer ler todos os dias até decorar.

    Curtido por 2 pessoas

  3. mariel disse:

    Cuidado 1: pode ser verdade.
    Cuidado 2: pode não ser.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

