Sobre a dor e o esquecimento…

brooke-shaden8

Brooke Shaden

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve…

[Cecília Meireles]

A agonia pode ser tão cheia

de vida…

E dói. Viver dói,

mas é a dor que nos faz perceber

que ainda estamos vivos.

.

[Um dia hei de viver o abandono

sem sentir medo…

E amarei as tempestades

porque com elas comungarei a calma,

morrerei nos jardins, feito flor,

nua e em total silêncio…]

.

Ouve… ouve o som da morte?

Todo silêncio é um grande barulho interno…

E a única voz que ouso ouvir

é a que dita os meus pensamentos.

[Insanidade que me alimenta]

Fora isso, não há ninguém aqui.

Um quarto branco, cheio de coisas

vazias…

[Como eu]

.

Pequenas rachaduras

insetos e o som estridente

dos cães na rua.

Uma luz, trêmula, que insiste iluminar

o que se esconde nas sombras.

.

Há um pequeno grande mundo

dentro de mim.

Um universo minúsculo e imaginário…

[Se desfazendo?]

.

E tudo fica muito denso,

vasto e abandonado.

Um inferno em vida,

sem monstros para matar

nem guerras para vencer.

Tudo já foi feito, dito,

compreendido…?

.

E se eu morrer amanhã?

.

.

.

Nada.

Nada mudaria,

porque a vida tem uma estranha forma

de curar ausências…

[o lodo escuro do esquecimento

que tudo abarca, que tudo corrói].

.

E, um dia, eu seria apenas

mais uma lembrança esquecida

nos olhos de alguém.

.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Sobre a dor e o esquecimento…

  1. “porque a vida tem uma estranha forma

    de curar ausências” essa parte é um mistério difícil de resolver! Linda poesia! As vez eu sinto que o som da morte está em tudo! e o Silêncio é algo gritando tentando nos alertar! Ótimo fds!

    Curtido por 1 pessoa

  2. pauloboff disse:

    Tive um instante de encontro aí
    uma centelha de alívio
    entre o desespero constante
    de viver à beira dum abismo
    e a falta de coragem para fugir

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

