O intratável do amor…

corpo

Desconheço a autoria da Imagem.

Mas eu questiono, pergunto-me, será que são necessárias as palavras?

Eu sei que entendes o que não sei dizer. Repito: eu sei que entendes o que não sei dizer.

Essa certeza é feita de vento. Eu e tu somos esse vento.

[José Luís Peixoto]

Tantas cartas sem respostas

e olhares não correspondidos.

A espera infinita por um aceno,

uma palavra qualquer, um gesto teu…

.

Onde brotavam sorrisos sinceros

hoje vejo um rastro de indiferença…

Parece que, enfim, conseguiste:

me esqueceste de vez.

.

E mesmo que eu dissesse

que te amo tanto

(que te amo ainda mais)

um amor feito de esperas,

que floresce no silêncio das frestas,

pelos cantos de mim, sobre as cinzas,

diluindo a ferrugem do tempo

que passei longe de ti…

.

Mesmo assim, de nada adiantaria.

Percebo o terror do sonho que inventei

e morro sozinha, cada vez te lembro meu.

Agora, sou um mapa vivo

por onde percorreram tuas mãos.

Trago, feito tatuagem, a impressão dos teus dedos

e, na boca, o gosto inesquecível do teu beijo.

.

E terei de conviver com este de ti,

que guardo em mim como presságio.

Um adeus de portas sempre abertas,

visitando meus medos e desejos.

A vida não me preparou para isto…

(mesmo eu sabendo que o amor

se faz sob o signo do efêmero).

.

Soube, desde sempre,

que a qualquer momento

o amor me faltaria e, por isso,

eduquei meus olhos para não chorar

e meus braços para acolher, de novo,

o vazio.

.

Eu sabia que esse dia ia chegar.

E compreendi o recado…

Esses, são os últimos versos

que te faço.

.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para O intratável do amor…

  1. Mariana Gouveia disse:

    Muito, muito lindo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

