Lembranças…

alexander-yakovlev

Alexander Yakovlev

DESEJO

Quem és? Perguntei ao desejo.
Respondeu: lava. Depois pó. Depois nada.

[Hilda Hilst]

Danço, etérea, sob os escombros
das memórias que me deste…

(A pele ainda úmida, o cheiro,
o suor escorrendo por entre os cabelos,
os dedos invisíveis e sensíveis a tudo,
o eco das palavras ditas ao pé do ouvido…)

Todos os dias eu me lembro
e, depois, volto a esquecer
só para ter o privilégio
de me lembrar de novo,
dos pecados mais sórdidos,
das promessas mais doces
e de tudo o quanto fomos,
de tudo o quanto somos, juntos.

A música das lembranças
toca alto e eu, ainda tua,
danço no ritmo descompassado
dessa saudade absoluta.

.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Lembranças…

  1. Mariana Gouveia disse:

    lindo, lindo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

