Vazio…

12063468_420985671443267_3653918592321528025_n

Desconheço a autoria da Imagem.

Quanto mais me despedaçam,
mais fico inteira e serena.

[Cecília Meireles]

A mim, me coube ser
melancolia… mas há
quem chame de pássaro
e seus burburinhos…

Pequena, vivo à espreita,
à sombra das pedras
e das folhas que caem…

(Sou uma espécie selvagem
de silêncio e ilusão).

Os galhos, secos,
me doem, como feridas
sempre por cicatrizar…
E sangro flores,
mesmo no inverno.

Dentro dos olhos trago coisas
que são bem mais
do que os seus nomes
supõem ser…

(É que não gosto de nomear
a vida, nem a morte…)

Atravesso campos desertos
e reivindico a autoria
de cada amanhecer.

E não há nenhum deus
que me livre e guarde
de mim mesma e desse vazio
que me preenche inteira.

.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Vazio…

  1. Mariana Gouveia disse:

    Lindo, lindo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

