Adeus, asas.

the_hex_by_lostknightkg-d4z372f

Desconheço a autoria da Imagem.

É preciso ter asas quando se ama o abismo.

[Nietzsche]

Eu, que sempre amei o íntimo,
os despenhadeiros mais profundos,
o voo e a queda, sonho com o raso, agora.

Atrai-me o plano, o concreto, o asfalto
e a dureza dos olhares que me olham sem me ver.
Ah! Como é bom estar à superfície de tudo,
sobre a pele do mundo, vagando com os pés
bem fincados ao chão…

Sem o risco da queda, sem o vento no rosto,
sem liberdade alguma para existir.
Um estado perfeito para a decomposição.

de-
com-
po-
nho-
me.

Breve é o instante
em que a felicidade nos visita,
ao longo da vida.
E esse tempo, para mim, já passou.

Não saberia explicar a dor das raízes
que brotaram sob os meus pés
e dos espinhos que nasceram em minhas mãos.
Queria acreditar em uma espécie de metamorfose:
de pássaro à flor. Mas seria uma ilusão absurda.

Olhando assim, no espelho, tudo o que vejo
se resume a algo que eu ainda não sei nomear.
Depois de pertencer aos céus e beber
da fonte do amor em pleno voo, sobra o quê?

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Adeus, asas.

  1. Estava grafitando um muro e uma menininha passou atrás de mim e disse: – Pesado!
    No caso, ela queria dizer apenas legal… para você, digo: – Pesado! De muito legal e de clima sombrio!!! Porém, isto não é uma crítica, muito pelo contrário, este clima misterioso é, em minha opinião, muito sedutor! Parabéns! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lucas Lopes disse:

    Isso está muito boooom. Tão bem feito!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mariana Gouveia disse:

    Breve é o instante de felicidade… infinita a beleza, aqui.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

