Pano de fundo…

12985415_1296132147068748_3240182159837676386_n

Desconheço a autoria da Imagem.

entre a saliva e os sonhos há sempre
uma ferida de que não conseguimos
regressar…

[Alice Vieira]

O cenário é transitório, mas desde muito tempo, não. A paisagem tem sido a mesma, o mesmo fundo marcado com rachaduras espessas, umas árvores sem folhas, um céu acinzentado e uns pássaros entristecidos. Uma penumbra de sonhos misturada à minha incapacidade de olhar para outros lados, de pertencer a outros mundos. Acordo gemendo medos e percebo que as unhas foram roídas. Não sei onde estou, além de imaginar que um dia já estive em mim. Eu sempre pensei que chegaria este momento, mas nunca pude escolher quando viria. O vento frio faz parecer que tenho febre, mas é só uma tristeza antiga, embaçando a visão do dia. E me sinto frágil, como nunca antes, mas sei que não tenho tempo para desmoronar ou desistir. Sinto uma vontade mansa de acordar num cenário mais colorido, talvez um que emanasse perfumes e delicadezas, onde eu pudesse ouvir outros sons de pássaros… Quem sabe, assim, eu poderia acordar a luz dos meus olhos para outras eternidades. 

Esse post foi publicado em Prosa e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Pano de fundo…

  1. Se temos a capacidade de sermos depressivos, creio que também podemos ser capazes de emanar alegria e felicidade. Entendo sua dor… tente olhar para cima, ou para outro lado, mesmo que a dor seja prazerosa. Se você conseguiu ver, mesmo que uma penumbra, isto quer dizer que há luz. Nem que minimamente… há LUZ em todos os lugares!
    Adoro seus textos e sua capacidade de ambientalizar a história! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mariana Gouveia disse:

    Ai, meu Deus! Eu não sei mais como comentar aqui não…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

