Nunca mais…

late_goodbye_by_SuzyTheButcher

Desconheço a autoria da Imagem.

(…)
lentamente
como só lentamente
se deve morrer de amor.

[Valter Hugo Mãe]

Acordei no tempo do nunca mais.
Não havia portas ou janelas
que me dessem, minimamente,
uma perspectiva de luz.
Não tinha flores secas em livros,
nem colhidas despretensiosamente
no jardim… não tinha flores.

O tempo do nunca mais
era tempo demais, longe de ti.
(Um verdadeiro pesadelo!)
Não havia asas pousadas em costas,
nem poemas ou declarações.
Tudo estava silencioso e impreciso,
tão calmo, como deve ser a morte.

Nunca mais o coração pulsando no peito
e beijos apaixonados, às duas da tarde.
Nunca mais sorrisos secretos
e encontros nas esquinas sem nomes.
O tempo do nunca mais conjuga verbos
carregados de incertezas…
(Mas tenho certeza de que te adoro).

E eu sinto falta da eternidade
que mora no teu abraço.
Eu, que poderia jurar que nasci
para comungar do ‘para sempre’,
fico sem saber o que fazer
do que sobrou de mim.
Eu, logo eu, que nunca tinha
amado assim… o que eu faço de mim?

Nunca mais é longe demais!
E me doem as pernas, as mãos,
os ombros e os olhos.
Eu, que já me sinto cansada
– um cansaço de outras vidas –
não sei mais se quero caminhar
sozinha ou acompanhada.
Não sei mais se quero ir ou ficar.
Não sei de mais nada.

Nunca mais…
Nunca mais…
Nunca.

.
.
.

Assisto, impacientemente,
ao suicídio de uma mariposa…
Só ela sabe o teu nome.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Nunca mais…

  1. Lu Amorim disse:

    E como dói morrer de amor.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mariana Gouveia disse:

    sem respirar!
    Uau!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tama! disse:

    “Nunca mais é longe demais!”… como dói isso né? 😦

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

