3df1a-black-and-white-shadow-photography-emilio-jimenez-4-576bc8e24a2dd__700

Emilio Jimenez

Que posso eu fazer senão escutar
o coração inseguro dos pássaros,
encostar a face ao rosto lunar dos bêbados
e perguntar o que aconteceu.

[Eugénio de Andrade]

O teu amor por mim
era o que de mais sólido
eu bebia de teu corpo.

Teus ossos eram brandos
e faziam um ruído macio
ao tocarem os meus.

O pulsar do teu coração
era líquido e soava como cachoeira
em dias de sol.

A tua pele se movia devagar,
para se encaixar de forma magistral
ao meu corpo.

Era como uma moldura morna
abraçando a paisagem que,
aos teus olhos de abismo,
era a mais perfeita de todas.

Sorvia de tua boca
os sorrisos mais límpidos,
como promessas que se selam
sem intenção alguma.

Eu sorria também
de uma felicidade nunca antes sentida.
Era tão natural te amar assim.
Era fácil até.

Deste-me os teus sonhos e com eles
fizeste acordar os meus sentidos
antes mortos, prematuramente.

Provei de tuas mãos
os mais deliciosos desejos.
Tecias em meu corpo
colares infinitos de beijos,
úmidos, loucos.

Era a tua liberdade que eu provava
e que eu queria comigo, mais e mais.
Atormentavam-me os gestos de tua boca
ao dizer “Eu te adoro”
num sussurro que acordava todos os pássaros
que carrego presos na alma.

Era esse instinto bicho, essa volúpia terna,
esse contraste de anjo perdido na Terra,
essa fome de justiça, uma bondade tão tua,
que me fez ser tão minha estando contigo.
E eu jamais me esquecerei disso.

Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para

  1. Republicou isso em bemsabemos, o Blog da Annae comentado:
    Euterpe e a lira.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mariana Gouveia disse:

    Muito lindo! Muito!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

