Desdobramentos de mim…

18301467_1326516144050535_4662811423524987796_n

Desconheço a autoria da Imagem.

É tão difícil guardar um rio
quando ele corre dentro de nós.

[Jorge Sousa Braga]

     Abraço-me e me reconcilio comigo mesma. Nasce um poema a cada instante, dentro de mim e dos meus olhos famintos dos encantos da vida. É um retorno manso, de ânsias e sonhos. Desejo secreto de colocar em palavras os sentimentos que percebo. Não nasci poeta, mas todo mundo tem um pouco de poesia dentro de si. O que eu tento fazer é exercitar isso. E quanto mais vou me fazendo naquilo que sou, quanto mais perto vou chegando do que fiz de mim, mais bonita eu sinto a existência. A vida em versos deveria ser paisagem obrigatória. Não se pode pisar a vida sem caminhar por esses recantos floridos da alma. Como poderia eu viver sem poesia? Cada verso ganha asas e cada voo é infinito. Desdobramentos de mim por aí. Vida afora, vida longa… Poesia é minha sina e minha única certeza de ir ficando um pouco mais no mundo.

Esse post foi publicado em Prosa e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Desdobramentos de mim…

  1. Gabriella Macedo disse:

    “Não se pode pisar a vida sem caminhar por esses recantos floridos da alma. Como poderia eu viver sem poesia? Cada verso ganha asas e cada voo é infinito.” Lindo!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sentimentos de poeta ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amanda Morais disse:

    Belíssimo post , adorei ler sempre estou acompanhando os posts deste site é muito interessantes para mim . parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lucas Lopes disse:

    Belíssimo. Faria um quote do texto inteiro, pois me identifiquei.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Mariana Gouveia disse:

    é água desaguando em todos os lados…até nos olhos…ufaaa!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

