Tempestade…

tempest3

Desconheço a autoria da Imagem.

A tempestade que chega
é da cor dos teus olhos castanhos…

Então me abraça forte
e diz mais uma vez que já estamos
distantes de tudo…

[Renato Russo]

Obrigada, por nunca me prometer nada.
Assim, pude entender a dinâmica do amor
que só necessita de estar liberto
para continuar a viver sem condição alguma.
Aprendi contigo que a exigência do amor
é não ter exigência nenhuma.
 
Obrigada, por me entregar às tempestades
(do jeito mais puro e doce: belo)
e me ensinar que sou forte o bastante
para seguir viagem, longe dos teus olhos escuros.
Creia-me, aprendi a ignorar o medo dos raios
e a me guiar por suas luzes.
 
Silenciar-me foi um modo provisório de desistir,
já que o amor, como tu sabes, desconhece a renúncia.
O meu amor é teu, sempre será assim,
ainda que te pareça pouco e imperfeito…
Ainda que te esqueças de mim.
 
Obrigada por me fazer forte,
no momento em que antecede o medo,
e por me fazer compreender a direção dos ventos,
o incendiar de um raio e a bravura nata
das nuvens negras, prestes a explodir em chuva…
.
.
Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Tempestade…

  1. Adorei a poesia.
    Te comunico que te indiquei para o The Mistery Blogger Award.
    Você pode ver as regras e a indicação em https://poemasempretoebranco.wordpress.com/2017/06/19/the-mistery-blogger-award-fui-indicado/
    Gosto muito do que escreve e por isso te indiquei.
    Milton Cesar

    Curtido por 1 pessoa

  2. Traz um verso disse:

    O amor sendo sempre muito maior e mais misterioso. Beijos, Tríccia!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

