Tessitura…

Conrad Roset

Conrad Roset

A nós
também nos habitam cidadãos terríveis:
funcionários do tédio,
mensageiros de moto levando para muito longe
o pequeno embrulho — primoroso e com laço —
dos remorsos.
[Sílvia Ugidos]
Sentou-se à mesa e serviu um café.
Tomou dele um gole reconfortante
e, depois, observou algumas formigas
que carregavam migalhas de pão
com uma motivação que lhe deu inveja.
 
O termômetro marcava 38 de febre
e a temperatura lá fora beirava os 16 graus.
O gato, indelicado, pulou em seu colo
gemendo um miado quase inaudível.
Por um momento,
pensou na abstração dos fatos:
 
E se ela tivesse nascido semente,
ao invés de gente, que fruto daria?
Que cor teriam suas flores na primavera?
Olhou o relógio na parede,
tão abandonado ao tempo quanto ela,
e quis voltar para a cama, de repente…
 
Levantou-se, arrastando com os pés
a pesada sombra de seu corpo
e todo o silêncio
que habitava aquela casa vazia.
Se as paredes pudessem falar
imitariam a voz de um pássaro
que gritava para o céu, lá fora.
 
De que saudade azul ele contava?
Jamais saberia…
.
Sobre Tríccia Araújo

Talvez o mais importante a saber sobre mim é que sou movida à arte. Tudo o que envolve o humano, na sua condição mais criativa, me cativa. Para além disso, vivo como quem nasceu para observar as miudezas das coisas. O invisível me comove e, depois, me seduz. Tenho uma paixão infinita pelos pássaros. Creio que habito as árvores, cada vez que fico em silêncio. Tenho mania de eternidades...
Esse post foi publicado em Poesia e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Tessitura…

  1. Lucas Palhão disse:

    Olá!

    Linda poesia!

    Peço sua licença para divulgar os “Minicontos Volume 3”, grátis na Amazon até 23/06.

    Eu ficaria muito agradecido se pudesse baixar a obra e fazer uma avaliação.

    Muito obrigado,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Traz um verso disse:

    Nossa! Sei exatamente o que é sentir essa motivação das formigas e nunca pensei que leria isso em uma poesia! hahahaha! Obrigada! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Maria Vitoria disse:

    É uma delícia se deliciar com suas leituras pela manhã Triccia. Adoro seu blog, sempre que tenho um tempinho estou te acompanhando, gosto muito mesmo. Tenha um ótimo dia mana 💜

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mariana Gouveia disse:

    Vejo o azul daqui e vejo seu poema…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

